Afastamento da Coordenadora do PPEQ

Informamos que no período de 17/04 a 20/04/2024, a coordenadora do PPEQ, Profa. Ana Cristina Morais da Silva, estará afastada das suas atividades, em virtude de sua participação no V Congresso Nacional de Engenharia de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis, que será realizado no período de 17 a 19 de abril de 2024 no Centro de Convenções AM Malls Sergipe, Aracaju/SE.

Chamada Interna PPEQ Nº 01/2024

CHAMADA INTERNA PPEQ Nº 01/2024 CHAMADA PARA PRÉ-SELEÇÃO DE TESE A SER INDICADA PELO PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM ENGENHARIA QUÍMICA AO PRÊMIO CAPES DE TESE NO ÂMBITO DO EDITAL CAPES Nº 04/2024.

EDITAL 01/2024 - PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM ENGENHARIA QUÍMICA UFBA/UNIFACS EDITAL INTERNO PARA SELEÇÃO DE BOLSISTA DE DOUTORADO SANDUÍCHE

O Programa de Pós-Graduação em Engenharia Química - PPEQ - torna público o presente Edital para seleção de bolsistas de doutorado sanduíche no Exterior para saída entre setembro à novembro de 2024, com base no EDITAL Nº 6/2024 PROGRAMA INSTITUCIONAL DE DOUTORADO SANDUÍCHE NO EXTERIOR (PDSE) (disponível em https://www.gov.br/capes/pt-br/centrais-deconteudo/editais/21032024_Edit...).

Resultado: procedimento de heteroidentificação presencial complementar à autodeclaração como pessoa negra (preta ou parda)

Já está disponível o resultado do procedimento de heteroidentificação presencial complementar à autodeclaração como pessoa negra (preta ou parda).

Resultado final: seleção de mestrado e de doutorado para ingresso em 2024.1

Já estão disponíveis os resultados finais dos processos seletivos do PPEQ UFBA/UNIFACS para Mestrado e Doutorado 2024.1 - Aluno regular.

Curso: Emulsions and demulsifiers in the oil industry

CONVITE

O PPEQ/UFBA e o PRH/ANP36, tem a honra de convidá-lo(a) para o curso "Emulsions and Demulsifiers in the Oil Industry", a ser ministrado pelo Dr. Victor Hugo Alvarez Alvarez (Senior Researcher - CarbonIP Technologies Inc.).

Data: 20/02 a 01/03 de 2024
*aulas teóricas (20h) e práticas (10h)
Local: Escola Politécnica da UFBA (presencial)

Edital 010/2023 - Seleção de aluno especial 2024.1

SELEÇÃO PARA ALUNO ESPECIAL 2024.1

O Programa de Pós-Graduação em Engenharia Química UFBA/UNIFACS (PPEQ) torna público o Edital para Aluno Especial e convoca os interessados, brasileiros e estrangeiros, para participarem da seleção.

Resultado após recursos da seleção de mestrado para entrada em 2024.1

Já está disponível o resultado após recursos do processo seletivo para Mestrado 2024.1 - Aluno regular.

Os candidatos que enviaram a documentação incompleta foram eliminados do procedimento, conforme consta no edital.