Eventos e Atividades

AULA INAUGURAL PPEQ 2024.1

O Programa de Pós-Graduação em Engenharia Química da Universidade Federal da Bahia tem o prazer de convidar a comunidade acadêmica para prestigiar a Aula Inaugural do semestre 2024.1, com a realização da palestra “Transformando Riscos em Oportunidades: Os Desafios de Mitigar as Emissões de CO2”, ministrada pelo Gerente Executivo do SENAI Cimatec José Luis Gonçalves de Almeida.

Researcher Connect 2018

No período de 23 a 25 de outubro de 2018 ocorrerá o workshop Researcher Connect. O evento será das 9 às 17 horas, no Programa de Pós-Graduação em Engenharia Química (PPEQ) da UFBA.

O curso terá a participação de 25 professores de diferentes áreas da UFBA, UNIFACS e UNEB, promovendo uma maior interação entre os pesquisadores e seus grupos de pesquisa, visando o desenvolvimento de habilidades em comunicação científica.

Palestra sobre metodologias ativas

No dia 17 de outubro de 2018, às 17:30h, na sala da congregação da Escola Politécnica da UFBA, ocorrerá a palestra sobre Metodologias Ativas ministrada pelo professor Ivanildo José da Silva Júnior, da Universidade Federal do Ceará (UFC).

Acesse aqui o cartaz do evento.

Att.,
Coordenação do PPEQ

Seminários PPEQ 2018.1

No dia 11 de maio de 2018, no Foyer da Escola Politécnica, ocorrerá a apresentação de trabalhos na modalidade pôster referente ao semestre 2018.1. Os alunos de mestrado apresentarão os seus trabalhos no horário das 10 às 12:30h. Já os alunos de doutorado apresentarão no horário das 13:30 às 16h.

Este evento ocorre semestralmente com o objetivo de acompanhamento e divulgação dos trabalhos desenvolvidos no PPEQ e está aberto a toda a comunidade.

Seminários PPEQ 2017.1

No dia 25 de agosto de 2017, no Foyer da Escola Politécnica, ocorrerá a apresentação de trabalhos na modalidade pôster referente ao semestre 2017.1. Os alunos de doutorado apresentarão os seus trabalhos no horário das 10 às 12h. Já os alunos de mestrado apresentarão no horário das 15 às 17h.